expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lua Sangrenta

Na noite em que me deito, nua;
nas mãos gélidas e insólitas do vento.
Sinto o tempo a roçar meu corpo;
enquanto as folhas nas árvores caem sobre minha pele.

Tudo é escuro a minha volta e em mim;
pois o eclipse da lua comunga com o meu.
Enquanto a escuridão morta;
abraça o mundo a minha volta.

Nada mais respira, tudo conspira e espera;
anseia pela luz que logo virá.
Posso ouvir os passos a minha volta.
Sei onde estão, mas eles não sabem onde me encontrar.

Sinto o cheiro das flores silvestres;
da vegetação castigada por pés amaldiçoadas por mil vozes;
e a minha.
E é nisso que eles acreditam, com suas pequenas razões.

É irônico como as árvores das quais sempre cuidei;
sejam as que me verão partir e arder;
que a clareira onde conheci o amor e a dor, sinta meu desespero e;
assista a crueldade desses animais...

Mas não, os animais se sentiriam ofendidos com tal comparação;
com esses homens, vis homens, de corações podres e mentes ludibriadas...
E eu me lembro, oh mãe, eu me lembro...
Dos tempos em que cantando eu salvava, em que sorrindo eu curava.

Mas hoje só resta a dor, a dor da saudade.
Todos os que eu amava partiram para não voltar;
ao menos não nessa vida.
E eu choro, sim choro, lágrimas de sangue...

Da cor do fogo no qual arderei;
por uma fé que não é a minha;
diante dos homens que maltratam meu lar, minha família.
E que outrora salvei.

E a lua vermelha volta a surgir no céu...
Sei que pouco me resta agora.
O que me consola é saber que em breve reencontrarei meu amado;
e  poderemos nos amar novamente.

Ah se ele pudesse ver e pudesse falar...
Eu lhe mandaria dizer a nossa filha;
 lhe pediria para avisar;
Que em breve arde tua mãe na fogueira pútrida de Salem, onde toda a vida viveu.


15 de Junho de 2011.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Tão belo poema, fica clara a evoluõ de suas palavras. Você podia até tirar um conto desse poema sabia? Tem a tristeza da supertição e o encanto das antigas histórias.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...